segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Tutto in famiglia

O texto abaixo foi publicado hoje pelo Jornal GGN do Luís Nassif e pelo que pude entender há um conflito de interesses voando no avião presidencial que antes a mídia maliciosamente por chacota chamava de "AeroLula" e hoje deveria ser nomeado "AeroGolpe", em direção a Portugal. 

Pelo que me lembro das minhas aulas de Direito a convivência próxima entre juiz e réu dá margem à suspeição do primeiro que não pode ser juiz de quem com ele convive mais proximamente. Não precisa ser íntimo - embora não se saiba direito se Gilmar Mendes e Michel Temer são ou não muito íntimos... 

Mas, no Brasil do golpe, vale tudo, até conluio em famiglia, bem ao estilo da máfia italiana, como bem diz o título desta postagem. 

Gilmar viaja com Temer em comitiva oficial do governo a Lisboa


Jornal GGN - Na viagem programada para esta terça-feira (10) à Lisboa, Portugal, para o funeral do ex-presidente do país Mário Soares, Temer incluiu na comitiva oficial do governo Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Assim, Gilmar acompanhará Temer na viagem de agenda internacional do governo. No avião, também estarão presentes o ex-presidente José Sarney e o ministro Eliseu Padilha, além de outros nomes da cúpula peemedebista. A informação é da Folha de S. Paulo.
Enquanto preside o TSE, Temer é alvo de uma ação em andamento contra a chapa de 2014 que pode cassar o seu mandato. Apesar de estar sob a relatoria do corregedor-geral da Justiça, Herman Benjamin, a ação será julgada pela Corte, incluindo Gilmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário